Cidades

Motoristas reclamam de rua com mão dupla estreita

Moradores já tentaram ate abaixo assinado para mudança, mas nada foi resolvido

Os motoristas e moradores da rua Joãozinho, uma travessa da avenida Otávio Braga, estão insatisfeitos com o caos no trânsito provocado por excesso de veículos, que transitam em duas mãos. O problema também é agravado por dois estacionamentos do mercado Comercial Esperança. Eles solicitam que a via seja modificada para sentido único.

Morador da região há 30 anos, o aeroportuário Milton Gonçalves, de 43 anos, já procurou a prefeitura para propor a implantação de mão única na via. "Tive a sensação de que deram pouca importância para o problema. Falta planejamento por parte da Secretaria de Transportes e Trânsito".

Com uma tentativa frustrada de abaixo assinado, a aposentada, Inês Berté, moradora de uma das casas da rua desde 2005, altera todos os dias o trajeto de carro para evitar a confusão constante criada na esquina com a avenida Otávio Braga, devido o intenso fluxo de veículos que entram e saem da Joãozinho. "Como se não bastasse o problema da rua estreita ter dois sentidos, os motoristas também não respeitam as placas que proíbem estacionar no começo da via".

A vendedora, Cláudia Guedes, de 38 anos, mantém um estabelecimento comercial na rua Joãozinho e concorda com os demais moradores, de que a via deveria ter apenas um sentido. "O maior movimento, provocado pelos dois estacionamentos do Comercial Esperança ficaria mais organizado se a rua tivesse mão única".

"Vamos fazer uma vistoria na rua e ver a melhor forma de evitar os congestionamentos", diz o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Atílio Pereira.

Posso ajudar?