Cidades

MOVIMENTAÇÕES

Coluna do jornalista Sérgio Lessa sobre os bastidores da política de Guaurlhos

O jornal Folha de São Paulo publicou ontem reportagem onde o atual deputado federal Carlos Roberto (PSDB) afirma que no ano que vem pretende disputar uma vaga na Assembléia Legislativa e não na Câmara Federal. Com isso o tucano acredita que ficará mais próximo dos eleitores guarulhenses e do próprio governador Geraldo Alckmin, o que na teoria lhe trará mais visibilidade para a campanha de prefeito em 2016.

Cavalo arreado

Sendo confirmada a candidatura de Carlos Roberto (PSDB) a deputado estadual, Guarulhos terá pouquíssimos candidatos fortes ao Congresso Nacional. Além dos atuais deputados ligados a Guarulhos que querem se reeleger (Janete Pietá – PT, Jorge Tadeu – DEM e Eli Correa Filho – DEM) surge uma grande oportunidade para Eduardo Soltur (PSD), que conta com o apoio declarado de Kassab para assumir uma cadeira na Câmara Federal.

Tudo ou nada

O resultado das eleições do ano que vem tem a ver diretamente com a disputa para prefeito em 2016. O candidato que conseguir uma boa posição no pleito estará credenciado para sonhar com o Bom Clima. O confronto entre Carlos Roberto (PSDB) e Alencar Santana (PT) já está sendo esperado, pois servirá como uma prévia. A grande surpresa poderá ser Eduardo Soltur (PSD), que alcançando boa votação, entra na briga como a terceira via.

Tudo em cima

Após a visita da Comissão de Higiene e Saúde Pública da Câmara a UBS Parque Cecap, que na quarta-feira passada foi averiguar denúncias sobre a falta de atendimento odontológico no local, a Secretaria de Saúde informou por meio de nota que o equipamento que estava apresentando defeito foi trocado e o serviço voltou a funcionar desde a última sexta-feira. De acordo com a Assessoria de Imprensa, não há fila de espera para o atendimento.

Perdendo a timidez

O vereador Toninho da Farmácia (PRP), que recentemente indicou um administrador de sua confiança para a Regional Cumbica, disse da tribuna da Câmara que a partir de agora o local deixará de ser um cabide de emprego para se tornar um espaço de muito trabalho em prol da população. A alfinetada atingiu em cheio o ex-vereador Dudu, que comandou a sede por um bom tempo e agora está na Prefeitura como secretário adjunto de esportes.

Posso ajudar?