O Ministério Público do Estado abriu inquérito para apurar irregularidades no contrato firmado entre a Prefeitura de Guarulhos e a Delta Construções, empresa envolvida diretamente no escândalo que gerou a CPI do Cachoeira, no Congresso Nacional.
O inquérito civil número 5306/2012, assinado pelo promotor de Justiça, Zenon Lotufo Tertius, tem como objetivo investigar irregularidades em obras contratadas pelo prefeito Sebastião Almeida (PT) para a execução de guias, sarjetas e pavimentação de tráfego pesado e passeio nas avenidas Guinle, Projecta e Cumbica, as três no bairro Cidade Industrial Satélite, em Guarulhos.
Ao todo foram pagos pela Prefeitura de Guarulhos a Delta Construções, segundo o Ministério Público, quase R$ 15 milhões para a execução das três obras. Porém, conforme chegou ao conhecimento do MP, boa parte dessas obras não chegaram a ser realizadas. A avenida Cumbica, por exemplo, segue até hoje coberta por mato sem a pavimentação de um metro quadrado sequer.
Em 13 de agosto, a Revista Época trouxe reportagem de duas páginas denunciando "A obra fantasma na Delta". Segundo a publicação, "a empreiteira do caso Cachoeira recebeu recursos do PAC para abrir uma avenida em Guarulhos. Hoje, ela é um matagal e uma rua de terra".
http://revistaepoca.globo.com/Brasil/noticia/2012/10/promotor-abre-inquerito-para-investigar-obra-da-delta-em-guarulhos.html