A mudança de direção nas ruas Croquetá e Imonclar E. Lazari, no Taboão, realizada na última terça-feira, provoca lentidão no trânsito e desagrada moradores e comerciantes locais. Antes das alterações, os motoristas podiam trafegar nas vias nos dois sentidos. Após a mudança o condutor só pode descer a rua Imonclar E. Lazari e entrar na rua Croquetá passando o semáforo.
Parte da rua Croquetá, entre a avenida Silvestre Pires de Freitas e a rua Interina, teve o sentido alterado para mão única, para os carros que saem da avenida. Já a rua Imonclar E. Lazari apresenta mudança de direção entre a avenida Silvestre Pires de Freitas e a rua Iepê, onde os veículos não poderão mais subir a rua, apenas descer em direção à avenida.
O técnico em eletrônica, Silvio Cesar Alves, 40 anos, afirma que o trânsito nunca ficou parado entre a rua Croquetá e a avenida Silvestre Pires de Freitas. "Tenho a impressão de que quando a rua era de mão dupla o movimento de veículos era mais organizado, agora está uma bagunça".
Há 25 anos trabalhando na rua Croquetá, o letrista Jayro Palazzin, 69, reprova o fato do motorista acessar a avenida por intermédio da parte íngreme da via. "O caminhão de lixo acaba trafegando na contra-mão, porque não existe mais os dois sentidos da rua na parte plana".
Segundo o comerciante, José Antônio Chaves, 50, o congestionamento de carros no período da tarde aumentou na rua Imonclar E. Lazari, por causa da implantação de sentido único da via e por causa da instalação do semáforo na avenida.
Para chegar em casa de carro, o taxista, Rubens Lima Pinheiro, 24, agora precisa dar uma volta no quarteirão, em função da mudança de sentido da Imonclar. Além de não aprovar a alteração, Pinheiro reclama do trânsito que aumentou.