Após onze horas de espera, os moradores da comunidade Boa Vista, localizada na região do Taboão, foram atendidos pelo prefeito Sebastião Almeida (PT), no Paço Municipal, nesta segunda-feira. E ouviram do chefe do Executivo que ele irá ajudar na criação do projeto de lei de Zona Especial de Interesse Social (Zeis) para aquela região.
Segundo Jonas Razzu, morador e um dos organizadores da manifestação, o prefeito ouviu a reinvindicação e se mostrou favorável a ideia dos manifestantes. “Sabemos que este projeto não pode retirar a decisão do juiz pela reintegração de posse, mas pode nos ajudar a conseguir parcerias para negociar e incluir a comunidade em projetos sociais”, explicou.
A Prefeitura informou ao GuarulhosWeb que vai enviar para a Câmara nesta terça-feira (15) um Projeto de Lei que altera o zoneamento da área ocupada por cerca de 250 famílias na Estrada do Elenco, no Parque Boa Vista. A proposta é transformar o local em uma Zona Especial de Interesse Social (Zeis). Com isso, o terreno só poderá ser utilizado para a construção de casas populares.
Ainda na segunda-feira (14) na cerimônia de inauguração do Fácil Empresarial SDU, o prefeito esclareceu que a Prefeitura tem tentado o contato com os herdeiros da área, mas, apenas o advogado dos proprietários esteve com o departamento jurídico, que cuida do caso, e não evoluiu nas negociações.
Segundo a Polícia Militar, a reintegração de posse, concedida pela 1ª Vara Civil de Guarulhos, deve ser cumprida na segunda semana de janeiro.