Cidades

Mudança na lei pode ajudar moradores do Boa Vista a permanecer na comunidade

Após onze horas de espera, os moradores da comunidade Boa Vista, localizada na região do Taboão, foram atendidos pelo prefeito Sebastião Almeida (PT), no Paço Municipal, nesta segunda-feira. E ouviram do chefe do Executivo que ele irá ajudar na criação do projeto de lei de Zona Especial de Interesse Social (Zeis) para aquela região.
 
Segundo Jonas Razzu, morador e um dos organizadores da manifestação, o prefeito ouviu a reinvindicação e se mostrou favorável a ideia dos manifestantes. “Sabemos que este projeto não pode retirar a decisão do juiz pela reintegração de posse, mas pode nos ajudar a conseguir parcerias para negociar e incluir a comunidade em projetos sociais”, explicou.
 
A Prefeitura informou ao GuarulhosWeb que vai enviar para a Câmara nesta terça-feira (15) um Projeto de Lei que altera o zoneamento da área ocupada por cerca de 250 famílias na Estrada do Elenco, no Parque Boa Vista. A proposta é transformar o local em uma Zona Especial de Interesse Social (Zeis). Com isso, o terreno só poderá ser utilizado para a construção de casas populares.
 
Ainda na segunda-feira (14) na cerimônia de inauguração do Fácil Empresarial SDU, o prefeito esclareceu que a Prefeitura tem tentado o contato com os herdeiros da área, mas, apenas o advogado dos proprietários esteve com o departamento jurídico, que cuida do caso, e não evoluiu nas negociações.
 
Segundo a Polícia Militar, a reintegração de posse, concedida pela 1ª Vara Civil de Guarulhos, deve ser cumprida na segunda semana de janeiro.
 

Posso ajudar?