Esportes

Muguruza supera Safarova na estreia no Masters da WTA

Garbiñe Muguruza se deu melhor no confronto entre estreantes no Masters da WTA, torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada em Cingapura. Nesta segunda-feira, em duelo válido pela primeira rodada do Grupo Branco, a espanhola, que ocupa o terceiro lugar no ranking da WTA, derrotou a checa Lucie Safarova, número 9 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/4), em 1 hora e 56 minutos.

O duelo desta segunda também reuniu finalistas de torneios do Grand Slam em 2015 – Muguruza perdeu a decisão de Wimbledon, enquanto Safarova foi vice em Roland Garros, palco do único confronto anterior, quando a checa se deu melhor, nas quartas de final.

Dessa vez, porém, a vitória foi de Muguruza, como, inclusive, havia ocorrido no último domingo, pela chave de duplas do Masters da WTA, em que a espanhola atua com a compatriota Carla Suárez Navarro, enquanto Safarova joga ao lado da norte-americana Bethanie Mattek-Sands.

Nesta segunda-feira, Muguruza disparou dez aces e levou seis de Safarova. No primeiro set, a espanhola conseguiu uma quebra de saque no terceiro game, fazendo 3/1 na sequência. Em vantagem, Muguruza conseguiu converter mais um break point, dessa vez no nono game, para fechar a parcial em 6/3.

Safarova reagiu no começo do segundo set, abrindo 2/0 após obter uma quebra de serviço no primeiro game. Muguruza, porém, conseguiu devolvê-la no sexto game e levou o duelo para o tie-break. A espanhola, então, abriu 3/0 logo no começo e triunfou por 7/4, abrindo com vitória a sua participação no Masters da WTA.

A primeira rodada do Grupo Branco será completado nesta segunda-feira em Cingapura com a partida entre a checa Petra Kvitova e a alemã Angelique Kerber.