No último sábado, 22/5, aconteceu a coletiva de imprensa de pré-lançamento do filme Vagabundos Enrascados. Rodado em Guarulhos, o filme ainda não tem previsão de estreia, contudo, há a expectativa de exibição em plataformas digitais, como a Netflix.
A diretora do filme, Bárbara Mascarenhas, afirma já estar em diálogo com algumas empresas notórias no segmento de filmes pela internet. No caso de Vagabundos Enrascados, seria um marco, tendo em vista que a produção foi gravada com recursos da Lei Aldir Blanc e apoio de comerciantes locais.
O filme é gravado em bairros como Santa Mena, Santa Clara e Macedo. No elenco, além dos atores guarulhenses, as presenças de Tony Lee – com passagem pela Rede Globo – e Suely Franco, experiente atriz de teatro, novela e cinema, chamam a atenção.
“Eu estou muito feliz de estar aqui, participando com esse grupo, esse pessoal pra cima. Estou sentindo que vamos fazer uma coisa muito legal. E, mais ainda, pelo personagem que me convidaram, que é um papel totalmente diferente de tudo que eu já fiz: uma bandidona chinesa”, comenta Suely Franco.
“Eu estou muito alegre. Principalmente trabalhando durante a pandemia. Obrigado a todos pelo carinho que me dedicaram”, acrescenta a atriz, que viveu o papel de tia Zélia em Minha Mãe é Uma Peça, filme de Paulo Gustavo (1978-2021).
“A pandemia é muito triste, mas o nosso filme é muito alegre”, finaliza Tony, ao fazer um paralelo entre a dificuldade de trabalhar em meio à pandemia do coronavírus.