Cidades

Mulher abre a porta de casa e leva tiro na perna na Vila Rio

Ao abrir a porta de casa para ver o que estava ocorrendo na rua, uma mulher levou um tiro na perna, durante tiroteio entre policiais militares e acusados de praticar um assalto na Vila Rio, na tarde desta sexta-feira, em Guarulhos. 
 
Por volta das 14h30, dois homens foram perseguidos por policiais militares após roubar uma van dos Correios na avenida Benjamin Harris Hannicut, 1549, na Vila Rio de Janeiro. Duas pessoas foram atingidas por balas, entre elas a moradora que acabou entrando em meio do tiroteio.
 
Uma viatura da PM em patrulhamento transitava pela avenida quando cruzou com uma van dos Correios com dois homens dentro, próxima a entrada principal do Cemitério do Vila Rio. Dois homens saltaram do veículo e abriram fogo contra os policiais. 
 
Um dos acusados teria entrado no cemitério, enquanto um outro tentou fugir pela avenida. Neste momento a senhora abriu a porta de sua residência e acabou sendo atingida na perna. O acusado ainda teria entrado na casa da vítima para tentar se esconder. Neste momento, o policial conseguiu desarma-lo. O homem ainda tentou fugir, mas como estava ferido acabou caindo na rua.
 
As duas vítimas foram socorridas para o Hospital Municipal de Urgências. A mulher passa bem. Até o fechamento desta publicação, não havia informações sobre o estado de saúde do acusado.
 
O outro acusado que teria fugido do local pelo cemitério está sendo procurado pela polícia. Com o acusado ferido foram encontrados um revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas.
 
A polícia ainda encontrou um veículo modelo Fiorino, estacionado numa rua próxima, onde estavam armazenadas as mercadorias que haviam sido retiradas da van dos Correios. Os funcionários da empresa reconheceram a arma do crime e devem fazer o reconhecimento do acusado.
 

Posso ajudar?