Uma mulher foi morta por uma bala perdida no início da noite desta sexta-feira na cidade de São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro. Patricia da Conceição Ribeiro Costa, de 38 anos, estava dentro de um ônibus próximo à Praça Santa Izabel, no bairro de mesmo nome, quando um grupo armado efetuou vários disparos contra um comerciante. A principal suspeita é de que se tratava de uma tentativa de execução. No meio do tiroteio, Patricia foi atingida por uma bala na nuca. Ela chegou a ser encaminhada ao hospital, mas não resistiu.
De acordo com informações da Delegacia de Homicídios de Niterói (DHNSGI), um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte. A perícia foi realizada no local, e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Já o comerciante foi baleado com vários tiros e está internado, mas não corre risco de morrer. A Polícia Civil aguarda sua alta médica para que possa prestar depoimento.
Um policial militar à paisana que passava pelo local na hora do crime chegou a disparar em direção a um grupo que tentava roubar seu carro. Os agentes, porém, ainda não sabem se eram os mesmos homens que atiraram no comerciante. A arma desse policial foi apreendida para confronto balístico.
Ainda segundo a polícia, agentes estão em diligências na busca de mais informações que possam ajudar a identificar a autoria do crime. Ninguém foi preso.