A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (12), no Aeroporto de Guarulhos, uma passageira tentando embarcar para a França transportando cápsulas com cocaína dentro de seu aparelho digestivo.
Policiais federais, que fiscalizam passageiros e bagagens com o auxílio do scanner corporal, identificaram que uma passageira levava consigo volumes ocultos sob as vestes. Ao passar por busca pessoal, realizada por uma agente feminina, foram encontradas 56 cápsulas contendo a droga cocaína.
A passageira que pretendia embarcar com destino à França, confessou que havia ingerido outra quantidade de cápsulas semelhantes. A suspeita, em razão do risco de morte, foi encaminhada ao hospital público para que possa expelir a substância ilícita com segurança.
A presa será apresentada à Justiça Federal onde poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.
No período de janeiro a agosto de 2024, a quantidade de pessoas presas com droga dentro de seus aparelhos digestivos somou 132 indivíduos, sendo 70 homens e 62 mulheres. Essa quantidade já supera o total de presos, que se utilizaram do mesmo método para traficar, nos anos de 2023 (41), 2022 (7) e 2021 (1).