A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira (13), uma mulher que tentava embarcar para o exterior com mais de 20 quilos de cocaína disfarçada em frascos de cosméticos. A abordagem ocorreu durante uma fiscalização de rotina no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
A passageira, que seguia para o Catar com conexão prevista para o Líbano, foi interceptada por agentes federais com o auxílio de cães farejadores. Na bagagem, os policiais encontraram 13 frascos de produtos aparentemente cosméticos. Submetidos ao narcoteste, os itens apresentaram resultado positivo para cocaína.
Encaminhada à delegacia da PF, a mulher foi presa em flagrante após a perícia confirmar que o conteúdo dos frascos continha cocaína diluída. O peso bruto do material ultrapassava os 20 quilos. Ela será apresentada à Justiça Federal e poderá responder por tráfico internacional de drogas.
Em outra ação no mesmo aeroporto, um homem procurado pela Justiça foi capturado ao tentar realizar os procedimentos migratórios. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto.