Devido ao medo de ser assassinada por traficantes após não ter dinheiro para pagar a droga adquirida, a desempregada Iara Sartilha Manoel, 29 anos, telefonou à polícia a partir de um motel na manhã desta segunda-feira para denunciar a si própria pelo porte de um pacote com 200 gramas de cocaína.
A ação transcorreu no estabelecimento Charm, na Vila Rosa Minelia. Iara teria chegado ao motel à 1h30 da madrugada e lá ficou até as 6h50 – quando houve a autodenúncia.
No primeiro depoimento, Iara contou que a droga seria encaminhada para seu companheiro – que estaria atualmente em detenção. Supostamente por receio de ser descoberta pelos seguranças do presídio, a desempregada teria confessado o crime.
No entanto, depois de chegar ao 1º Distrito Policial (DP), ela confessou que estaria com medo de ser encontrada pelos traficantes que venderam a droga para ela, pois não tinha dinheiro para pagá-los. Iara foi presa e a previsão é de que ela seja remanejada para o presídio feminino ainda nesta terça-feia. Caso condenada, pode ser condenada a até 15 anos de prisão. O caso está registrado no 1º DP.