Ainda de acordo com o delegado João Blase, do 4º Distrito Policial de Guarulhos, o suspeito acompanhava um batismo, que seria de um familiar da ex-mulher na igreja São Francisco de Assis, na Rua Campo Maior, no bairro dos Pimentas. Em um determinado momento, ele sacou a arma e atingiu Viviane, o atual companheiro dela e uma terceira pessoa. Na saída da igreja, ele baleou outras duas pessoas.
O delegado disse que o ex-companheiro da vítima, o gráfico Pedro Felix dos Santos, 45 anos, é suspeito de atirar nas vítimas. A polícia tenta localizá-lo.
"Já foi levantada a identificação deles, o fragmento da placa do carro e obtivemos o endereço dele. As viaturas foram para o local. Ao que tudo indica, ele [o rapaz que atirou] era ex-companheiro da vítima", afirmou o delegado.
O atual companheiro da mulher que morreu foi levado pelo helicóptero da Polícia Militar para a unidade Itaquera do Hospital Santa Marcelina. Os outros feridos foram para o Pronto-Socorro dos Pimentas. Até por volta de 13h45, não havia informações sobre o estado de saúde das vítimas.