Duas mulheres que tentavam embarcar com drogas para a Europa foram presas nesta segunda e terça-feira (18 e 19) no aeroporto de Guarulhos. Ao todo, quase 10 kg de cocaína foram apreendidos. As suspeitas serão encaminhadas à Justiça Federal, onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas
Flagrada por policiais federais com mais de um quilo de cocaína fixada ao corpo, por meio de uma espécie de cinta, uma passageira nacional da Guiné-Bissau, que ingressou no país em 2016 na condição de solicitante de refúgio, revelou ter engolido cápsulas contendo a mesma droga.
A suspeita, que pretendia embarcar em voo para a França, foi conduzida ao hospital para que possa expelir com segurança a droga ingerida.
Numa outra ação, uma brasileira, que pretendia embarcar em voo para Portugal, com conexão posterior para a França, teve suas bagagens despachadas fiscalizadas pelos policiais federais que, após exames, mediante o uso do aparelho de raio-x, em razão das suspeitas, resolveram conduzi-la à delegacia para que, na presença de testemunhas, seus pertences fossem periciados.
Os peritos federais retiraram, de fundos falsos forjados na mala da passageira, quatro volumes contendo 8 kg de cocaína.