Cidades

Município transparente

O Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) realizará em 6 de fevereiro o Encontro Município Transparente, que tem como objetivo orientar os prefeitos sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais, a partir de medidas de aperfeiçoamento da gestão; prevenção e combate à corrupção; e incentivo à transparência. Não por coincidência, mas por entender que este é o caminho, Guti passou exatamente esses três temas entre as linhas que devem ser seguidas por todo seu secretariado.
 
Poupatempo no shopping
 
O impasse que envolvia a saída do Poupatempo Guarulhos do prédio localizado na avenida Tancredo Neves, já que não houve a renovação do contrato de locação do imóvel, chega ao fim depois de mais de um ano. Conforme o portal GuarulhosWeb havia informado em junho do ano passado em primeira mão, o novo endereço da central de serviços ao cidadão do Governo do Estado será no Internacional Shopping.
 
Local estratégico
 
Achar um local adequado para abrigar toda a estrutura do Poupatempo não era tarefa fácil. De uns tempos para cá, a Prodesp tem procurado instalar unidades em locais de grande concentração de pessoas, geralmente próximos a estações de Metrô ou junto a grandes centros de compras. Isso tudo pesou na escolha do Internacional, que tinha espaço ocioso. Nunca é demais lembrar que, apesar de ser um projeto sem qualquer prazo definido, existe a previsão de instalação de uma estação do Metrô na porta daquele empreendimento. 
 
 
Primeiro semestre
 
Com o contrato já assinado, agora começam os trâmites para a mudança que deve ocorrer até o final do primeiro semestre. O local escolhido agrada alguns e desagrada outros tantos. Pesa a favor do Internacional as facilidades de acesso, já que o shopping já é atendido por dezenas de linhas de ônibus municipais e intermunicipais e conta com amplo estacionamento que, apesar de pago, garante boa oferta de vagas para automóveis.
 
Novo âncora
 
Para os lojistas instalados no shopping, a chegada do Poupatempo, que deverá ocupar parte do espaço do hipermercado Extra e de uma feira de móveis que existia ali, será um grande alento, já que deve levar 9 mil pessoas diariamente ao local, sendo que muitos são consumidores em potencial dos produtos e serviços oferecidos ali. Em tempos de crise econômica e queda nas vendas, nada melhor do que o âncora desses. 
 

Posso ajudar?