Cidades

Muro em calçada atrapalha pedestres no Almeida Prado

A construção, que dá origem à rampa de um bar, impede o trânsito de pessoas no passeio

Um muro que ocupa mais da metade da calçada é motivo de insatisfação de pedestres e moradores da rua Saturno, no Jardim Almeida Prado. A construção, que dá origem à rampa de um bar, impede o trânsito de pessoas no passeio e faz com que elas se exponham a risco de acidente caminhando na via.

"Imagina se alguma idosa ou uma pessoa com muletas sofre um acidente. Veja, são muitos caminhões que passam por aqui", aponta a dona de casa Denise Conceição, 42 anos, que anda pela região para pregar a religião que segue. "Acho que o serviço público tem que vir aqui e resolver o problema", opina.

Com uma escola infantil próxima ao bar, muitas mães passam com dificuldades na calçada por causa do muro. É o que afirma a dona de casa Aparecida Gorzilho, 67 anos. "Já vi muita gente passar com carrinho de bebês e que andam pela rua".

O Guarulhos Hoje procurou o proprietário do bar, mas não conseguiu encontrá-lo até o fechamento da edição. Segundo a Prefeitura, por meio de assessoria de imprensa, uma vistoria vai ser feita no local para ver a irregularidade na calçada. No entanto, não é informada uma data para a ação.

O problema, embora em menor gravidade, também foi constatado pela Reportagem em outros locais, principalmente na região central da cidade, que também atrapalham a circulação de pedestres – como calçadas com o nível elevado.

Posso ajudar?