Esportes

Murray bate eslovaco e vai às semifinais na China

Ainda em busca da sua primeira final na atual temporada, o britânico Andy Murray está a um passo de disputar a decisão do Torneio de Shenzhen, na China, realizado sob piso rápido. Nesta sexta-feira, o número 11 do mundo se classificou para as semifinais do ATP 250 chinês ao derrotar o eslovaco Lukas Lacko por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, em 1 hora e 19 minutos.

Murray conseguiu uma quebra de serviço em cada set contra Lacko, além de ter salvado os quatro break points que o adversário teve para assegurar a sua vitória, a terceira em três confrontos contra o tenista eslovaco.

Além de tentar disputar a sua primeira final desde que foi campeão de Wimbledon em julho de 2013, Murray precisa fazer uma boa campanha em Shenzhen para se fortalecer na luta por uma vaga no ATP Finals, em Londres, que reunirá os oito melhores tenistas da temporada.

Nas semifinais, Murray terá pela frente o argentino Juan Monaco. O número 97 do mundo avançou às semifinais ao derrotar o francês Richard Gasquet, 21º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9/7) e 6/4, em 1 hora e 43 minutos. O confronto direto entre Murray e Monaco está empatado em 2 a 2.

A outra semifinal do Torneio de Shenzhen também já está definida. O espanhol Tommy Robredo, número 22 do mundo, avançou ao derrotar o italiano Andreas Seppi, 48º colocado no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (5/7) e 6/3. Agora, ele terá pela frente o colombiano Santiago Giraldo, número 30 do mundo, que bateu o sérvio Viktor Troicki por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 6/3, em 1 hora e 30 minutos.

Posso ajudar?