O mutirão do CadÚnico do último sábado (25) no CEU Ponte Alta atendeu 102 famílias. A ação cadastra e atualiza os dados da população no banco de dados do governo federal, o Cadastro Único para Programas Sociais, que dá acesso a diversos benefícios municipais, estaduais e federais.
O evento também contou com o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica, emissão de segunda via, renegociação de débitos, troca de titularidade, entre outros serviços disponibilizados pela EDP São Paulo. Também foi oferecido para a população, de forma completamente gratuita, o corte de cabelo adulto e infantil.
Atualização dos dados
Manter os dados do CadÚnico atualizados é essencial para a manutenção do recebimento dos benefícios. É necessário que os beneficiários procurem uma unidade de atendimento socioassistencial sempre que houver alguma mudança de endereço ou telefone ou a cada dois anos.
O CadÚnico é o meio de acesso a benefícios como Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Carteira do Idoso, ID Jovem, BPC-Loas e mais.
Para obter mais informações sobre o CadÚnico e os programas aos quais ele dá acesso a população pode buscar atendimento na Central do Cadastro Único pelos telefones (11) 2087-4270 ou (11) 2408-7020 ou pelo e-mail [email protected].