Cidades

Mutuários de Guarulhos devem mais de R$ 2 milhões para a CDHU

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), lançou um programa de parcelamento de dívidas e enviou à casa de 32.763 mutuários com três ou mais prestações em atraso uma proposta de acordo até o final do contrato de financiamento. Ao todo, 526 moradores de Guarulhos foram integrados à ação.
Os valores a serem renegociados pela companhia atingem R﹩ 135 milhões, que serão reinvestidos na construção de mais moradias populares. Na Grande São Paulo, a inadimplência atinge 3.854 mutuários, que totalizam uma dívida a ser renegociada de R﹩ 17,1 milhões. Deste valor, R$ 2,3 milhões, somados, equivalem à divida de moradores de Guarulhos passíveis de adesão ao acordo.

Pela proposta enviada, cada um dos mutuários inadimplentes recebe em sua casa um boleto personalizado, já calculado o valor da entrada que corresponde a no mínimo 10% de toda a dívida, com data de pagamento para 23 de junho. O mutuário também é informado na carta qual será o valor mensal das prestações futuras do acordo. Depois de efetuar o pagamento desta parcela de entrada, o mutuário receberá um novo carnê, cujas prestações já vão incluir os valores atrasados acordados.

Os mutuários inadimplentes que não receberam pelos Correios propostas de acordo e desejarem regularizar a situação devem acessar o site da CDHU (www.cdhu.sp.gov.br) ou ligar para o AlÔ CDHU (0800-000 2348). .

Tags