Esportes

Na base da superação, Guaru ESD bate Hebraica na primeira partida final do mirim feminino de vôlei

O triunfo aconteceu nesta segunda-feira, no ginásio Paschoal Thomeu

O Guaru ESD venceu A Hebraica na primeira partida da final da Copa Sindiclube 2010, série preta da categoria mirim feminino de vôlei. O triunfo aconteceu nesta segunda-feira, no ginásio Paschoal Thomeu, e contou com uma boa dose de superação das meninas da cidade. Mais uma vitória e a taça fica com as guarulhenses.

O fato de atuar dentro de sua casa não trouxe nenhuma vantagem inicial para as guarulhenses. Apesar do bom início – o Guaru ESD chegou a abrir seis pontos de vantegem (18 a 12) -, o time comandado por José Alberto Baggio vacilou na partida e permitiu a incrível virada do adversário, que fechou em 25 a 18. A Hebraica marcou nada menos do que 13 pontos seguidos, sem permitir que o time de Guarulhos reagisse.

Após o susto inicial, o Guaru ESD voltou mais concentrado no segundo set e conseguiu empatar a partida, com parcial de 25 a 20. No terceiro set, as guarulhenses provaram que o time engrenou, fechando o set com uma diferença de 15 pontos, 25 a 10.

E no set derradeiro, o time de Guarulhos repetiu o desempenho do segundo e fechou em 25 a 20, encerrando a partida com 3 sets a 1.

Apesar da vitória, Baggio se mostrou muito preocupado com o rendimento de suas atletas no jogo. “Não conseguimos soltar o jogo, aliás, durante todo o campeonato isso foi um problema. Contra equipes fortes fizemos bons jogos e contra as mais fracas fizemos duelos difíceis”, lembra.

Para a segunda partida, que acontece hoje, às 18h, na quadra da Hebraica, na Capital, o treinador guarulhense pretende trabalhar a concentração de seu time. “Como não teremos tempo para treinar, terei que melhorar o aspecto psicológico e ir para o tudo ou nada”, planeja.

Posso ajudar?