Cidades

Na Câmara, vereador do PT reafirma greve de ônibus nesta sexta em Guarulhos

O vereador Maurício Brinquinho (PT) discursou na tribuna da Câmara Municipal, durante sessão ordinária desta terça-feira, 7/05, sobre decisão de assembleia do Sindicato dos Condutores (Sincoverg) de decretar greve dos ônibus municipais na próxima sexta, dia 10. Além de vereador, Brinquinho é presidente do sindicato.
 
Assim como em carta aberta divulgada pelo Sincoverg após a assembleia desta segunda (que deixou os guarulhenses sem condução no horário de pico do fim da tarde), Brinquinho manteve o tom político da negociação da campanha salarial da categoria. “Segundo o artigo 12 da Lei de Greve, se não houver acordo entre as partes (trabalhadores e empresários), quem deve arcar com os serviços indispensáveis é o poder público”, disse, durante a sessão.
 
A carta aberta divulgada pelo sindicato não cita números para se referir ao que chamam de proposta indecente do Guaruset (sindicato que representa as empresas de ônibus). Em tom politizado, citam até o presidente Jair Bolsonaro no documento. “Não é uma greve feita contra a população. É uma greve feita contra os empresários que não querem dividir seus lucros”, completou Brinquinho, na Câmara.
 

Posso ajudar?