Política

Na China, Guti defende construir novo centro administrativo em Guarulhos com PPP

Em visita à China nesta semana, o prefeito de Guarulhos, Guti (PSB) esteve nesta terça-feira na cidade de Urumqi, onde foi conhecer o centro administrativo que foi construído a partir de uma parceria público-privada. Ele explicou que os munícipes de lá tinham a mesma dificuldade que os grarulhenses. “Era preciso deslocar-se para vários locais da cidade a fim de resolver uma única questão”. 
 
Guti explicou que, com o auxílio de uma Parceria Público-Privada (PPP), foi possível construir um incrível prédio que concentra todos os serviços públicos em um lugar, facilitando a vida dos moradores, que podem sanar suas dúvidas e problemas com acessibilidade e agilidade.
 
“Queremos implantar em Guarulhos ideias como essas, que unem a administração pública e a iniciativa privada na missão de oferecer a melhor eficiência nos serviços que são feitos para o cidadão”, afirmou Guti ao lembrar que está em seus planos realizar uma PPP para construir uma nova sede administrativa.
 
Guti lembrou que Urumqi, assim como Guarulhos, não tinha recursos para construir o centro administrativo, mas obteve junto à iniciativa privada a solução para o problema. Hoje, o município conta com um eficiente edifício, divivido em vários andares, onde cada um cuida de uma área comum. "É muito bom para a população, já que os serviços ficam concentrados em um só local. Podemos fazer o mesmo em Guarulhos". 
 

Posso ajudar?