Início » Na Dutra, Polícia recupera veículo roubado e carga avaliada em 26 mil dólares
Polícia

Na Dutra, Polícia recupera veículo roubado e carga avaliada em 26 mil dólares

Os veículos e os envolvidos foram encaminhados até o 73 D.P. de São Paulo para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante

Por volta das 18h30 desta quarta-feira, 13/1, uma equipe tática da PRF (Polícia Rodoviária Federal), em patrulhamento pelo Km 228 da Dutra, na divisa de Guarulhos com a capital, visualizou um veículo Iveco/Daisy sendo rebocado por um guincho. Os agentes notaram aparente nervosismo dos ocupantes do guincho e deram ordem de parada aos veículos. Quando, de imediato, um dos ocupantes do guincho e o ocupante da Iveco desembarcam e iniciaram fuga a pé.

Ambos pularam da ponte no Rio Cabuçu, o motorista da Iveco seguiu pelo leito do rio sentido BR-381 e não foi capturado, já o passageiro do guincho seguiu sentido avenida Aricanduva pelo leito do rio, entretanto, foi realizado cerco policial e o mesmo foi detido ainda naquele momento. O motorista do guincho foi abordado ainda no interior da cabine.

No interior do veículo que estava sendo guinchado o painel demonstrava sinais de arrombamento e havia na cabine do mesmo dois bloqueadores de sinal de GPS e celular (jammer). Alguns minutos após a abordagem chegou ao local os responsáveis da empresa de transporte que informaram a perda do sinal de rastreamento e que não tinham conseguido contato com o motorista. 

Um dos envolvidos presos informou que foi contatado por uma outra pessoa para levar o caminhão até um posto de combustíveis localizado no km 225 Norte da rodovia.

Posteriormente o condutor do veículo foi liberado e relatou que foi abordado próximo à Fernão Dias, por um veículo com equipamento de luz e sirene simulando ser uma viatura policial e ao parar foi anunciado o roubo pelos ocupantes deste veículo.

O veículo roubado carregou no Aeroporto Internacional de Guarulhos com destino ao pátio da Receita Federal na avenida Nações Unidas e estava carregado com relógios e acessórios no valor de aproximadamente 26 mil dólares.

Os veículos e os envolvidos foram encaminhados até o 73 D.P. de São Paulo para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante pelos crimes correspondentes.