Rafael Nadal sofreu, mas garantiu vaga nas quartas de final do Torneio de Stuttgart ao vencer o cipriota Marcos Baghdatis por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 6/7 (4/7) e 6/2, nesta quinta-feira, após 2h40min de confronto.
Cabeça de chave número 1 do ATP 250 alemão realizado em quadras de grama, o tenista espanhol estreou já nesta segunda rodada e agora terá como próximo adversário o australiano Bernard Tomic, que horas mais cedo superou o alemão Tommy Haas por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 6/2.
Em má fase no circuito profissional, Nadal caiu para a décima posição do ranking mundial na última segunda-feira, depois de ter sido eliminado nas quartas de final de Roland Garros. E agora ele tenta embalar no início da temporada de grama já visando a disputa de Wimbledon, Grand Slam que começa no próximo dia 29, em Londres.
E Nadal sofreu muito para confirmar o seu favoritismo diante de Baghdatis, atual 63º colocado da ATP, que obrigou o espanhol a disputar dois tie-breaks e chegou a sonhar com a vitória ao vencer um deles.
Irregular, o favorito chegou a salvar oito de nove break points no primeiro set, no qual cada tenista obteve uma quebra de saque e assim eles levaram a disputa da parcial ao tie-break, no qual o espanhol foi um pouco melhor para fazer 7/5.
Já na segunda parcial, novamente cada um dos tenistas conseguiu uma quebra de saque e desta forma foi preciso um novo desempate para definir o vencedor do set. Nadal chegou a abrir 3/1, mas vacilou, levou a virada e viu o jogador do Chipre fechar em 7/4 para empatar a partida.
O espanhol, entretanto, não se abalou com o revés e foi dominante no terceiro set. Sem oferecer nenhuma chance de quebra ao rival, confirmou todos os seus serviços e converteu dois de cinco break points para fazer o 6/2 que liquidou o confronto.
NA HOLANDA – Mais quatro semifinalistas do Torneio de Hertogenbosch foram definidos nesta quinta-feira, na Holanda. Um deles é o belga David Goffin, segundo cabeça de chave, que derrotou o austríaco Jurgen Melzer por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/2. Assim, ele se credenciou para encarar na próxima fase o ucraniano Illya Marchenko, que nesta quinta bateu o português João Sousa por 6/3 e 7/6 (7/2).
Já os outros dois tenistas que venceram neste dia de duelos do ATP 250 holandês realizado em quadras de grama foram os franceses Nicolas Mahut e Adrian Mannarino, que irão se enfrentar nas quartas. O primeiro deles passou pelo espanhol Roberto Bautista, terceiro cabeça de chave, por 6/2 e 6/4. Já o segundo eliminou o suíço Marco Chiudinelli por 6/3 e 6/2.