O líder do Governo na Câmara Municipal, Samuel Vasconcelos (PT), usou a tribuna da Casa ontem para afirmar que só existe um candidato a prefeito ligado à máquina, apesar de ter muito comissionado da administração indo para as ruas após o expediente para “bandeirar” para outro prefeiturável. “Antes eles só faziam isso para o candidato do PT. Hoje estão fazendo para outro, o que está confundindo muita gente que acha que existem dois candidatos da situação. Mas só temos o Elói como candidato”, reclamou.
A salvação da lavoura
Reportagem publicada pela Folha de S.Paulo no final de semana revela que o “cinturão vermelho”, referência às prefeituras administradas pelo PT na Região Metropolitana, está em risco nestas eleições. Com a quase certa derrota de Fernando Haddad em São Paulo e do candidato petista em São Bernardo do Campo, a terra do ex-presidente Lula, o partido aposta suas fichas em Guarulhos, com Elói Pietá, e em Santo André, onde o atual prefeito Carlos Grana ainda tem chances.
A conta não fecha
Jorginho Tadeu, filho do deputado federal Jorge Tadeu (DEM), candidato a vereador pelo PMDB, registrou em sua prestação de contas o recebimento de R$ 250 mil que vieram como doação feita pelo prefeiturável Eli Corrêa Filho (DEM). Porém, quando se consulta as contas do democrata, Jorginho aparece abençoado com a doação de R$ 150 mil. Resta saber se um dos dois errou. O valor menor que representa mais de 10% de todos os gastos do candidato a prefeito registrados até aqui.
Ser ou não ser
O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, cujo presidente – José Pereira dos Santos (PDT) – se afastou para concorrer como candidato a vice de Eli Corrêa Filho irá promover amanhã uma série de atos contra atos do presidente Michel Temer (PMDB) em relação às reformas trabalhista e previdenciária. É o primeiro embate “ideológico” que o metalúrgico trava com os companheiros de chapa, desde que seu PDT embarcou no grupo do democrata.
Debate no G1
O debate marcado para hoje, a partir das 16h, nos estúdios do portal G1, em São Paulo, deverá ser o último encontro entre os candidatos a prefeito de Guarulhos. Há certa expectativa em relação às presenças de três prefeituráveis, que evitaram a imprensa e o debate realizado pela Câmara Municipal. Será que Elói Pietá (PT), Eli Correa Filho (DEM) e Jorge Wilson (PRB) irão aparecer?