Política

‘Não considero legítima nem válida’, diz Elói Pietá sobre escolha de Alencar para a disputa da Prefeitura de Guarulhos pelo PT

Em entrevista exclusiva concedida ao GWeb, o ex-prefeito Elói Pietá manteve sua posição de não aceitar a escolha de Alencar Santana como candidato do PT para a disputa da Prefeitura de Guarulhos em 2024.

Elói destacou que sua ação judicial, que está em andamento, busca garantir que a direção local do PT cumpra as regras estatutárias, convocando os 25 mil filiados para a escolha do candidato. Na ocasião em que Alencar foi escolhido para concorrer às eleições, apenas 35 pessoas votaram.

Segundo o ex-prefeito, a ação ainda está dentro do prazo de contestação pela direção local do partido. “Talvez o julgamento só aconteça após o recesso judicial que começa na segunda quinzena de dezembro e vai até 20 de janeiro”, afirmou.

Em declaração ao GWeb, Pietá ressaltou seu descontentamento com a falta de observância do estatuto na escolha do candidato: “Pelo fato de a regra democrática e estatutária de escolha não ter sido observada, não considero legítima nem válida a escolha feita por 35 pessoas apenas”, disse.

Elói Pietá foi eleito prefeito de Guarulhos em 2000 e reeleito em 2004. Entretanto, o petista não foi ao segundo turno em 2016 e voltou a perder no ano de 2020.

Posso ajudar?