Cidades

Não menti

O deputado estadual Jorge Wilson, pré-candidato a prefeito pelo PRB, procurou esta coluna ontem para comentar notas “Por que mentir?” e “Estresse justificável”, em que ele foi citado, além de encaminhar texto que segue na íntegra: "Ao contrário do que foi noticiado, não temos nada a esconder. Trata-se de um fato lamentável que aconteceu comigo e de natureza personalíssima”. Ele se referiu à invasão a seu escritório político em Guarulhos na última segunda-feira, quando – ao ser questionado pela reportagem – negou qualquer problema.
 
 
 
Boa intenção
 
Prossegue a nota do Xerife: “Nossa intenção foi a de justamente evitar qualquer tipo de especulação, como infelizmente ocorreu, bem como preservar as pessoas envolvidas e assegurar o trabalho investigativo da Polícia, pois somente a ela cabe levantar e apurar esses fatos. Nossa pré-campanha e a do Celso Russomanno seguem muito bem. Estamos tranquilos e confiantes na justiça”, encerrou. A coluna se referiu também ao companheiro de Jorge Wilson, que – para concorrer à Prefeitura de São Paulo – depende de uma decisão da Justiça, já que está condenado à prisão acusado de peculato.
 
 
 
Administrador
 
“O cenário econômico e os caminhos para a indústria brasileira”. Baseado neste tema, o pré-candidato a prefeito pelo PSDB, o empresário Carlos Roberto, fará uma palestra na próxima segunda-feira na ACE Guarulhos. Além de falar sobre suas experiências à frente de uma multinacional brasileira, ele abordará formas de superar as dificuldades que passam os empreendedores numa época de grave financeira que atravessa o país. A atividade voltada a associados da entidade é mais uma oportunidade para o prefeiturável mostrar sua capacidade como administrador.
 
 
 
O fardo é pesado
 
Como já havia sido adiantado nesta coluna, a adesão do PSC do deputado federal Jair Bolsonaro à pré-candidatura de Guti (PSB) a prefeito vai se tornando um peso indesejável ao vereador guarulhense. A jornalista Monica Bérgamo, em sua coluna na Folha de S.Paulo de ontem, revelou que setores da Rede de Marina Silva estão se sentindo bastante desconfortáveis com a aliança. Uma nota da Juventude do partido enviará nota de repúdio  lembrando que, para eles, o deputado representa “a extrema-direita fascista, racista e misógina no Congresso”.
 
 
 
Mais grave
 
A situação do Falcões Moto Clube pode ser bem mais crítica do que se imagina. Além de cancelar a tradicional festa anual para arrecadar fundos para entidades, a organização começa a escancarar as diferenças internas, que têm como pano de fundo a permuta da sede construída pelo clube em terreno cedido pela Prefeitura pelo direito de uso do Fioravante Iervolino. Integrantes deixan clara a insatisfação de terem investido muito dinheiro tanto na primeira obra como na reforma do ginásio municipal, que encontrava-se “destruído” quando eles foram para lá. No final de semana, a diretoria teria limpado o espaço, levando embora até vasos sanitários. 
 

Posso ajudar?