Cidades

Nas mãos de Deus

Controladores de acesso da Proguaru, que trabalham no prédio onde funcionava o antigo Open Hall, reclamam que ficam o dia inteiro no local sem a mínima infra-estrutura e segurança. Apesar de não portarem armas, diariamente têm de espantar ladrões de alumínio e fios de cobre, que circundam pela região. Os profissionais não possuem local adequado para almoçar e nos dias de chuva ficam molhados, pois a guarita também não é apropriada.


 


Grupo rachado


A chapa de vereadores do PSD, partido comandado pelo presidente da Câmara, Eduardo Soltur, não fala a mesma língua que seus dirigentes. Um grupo de descontentes se reuniu na semana passada com o candidato a prefeito do PSDB, Carlos Roberto, a fim de mudar de lado. De acordo com os descontentes, nem mesmo o material publicitário para a campanha, prometido pela coligação encabeçada pelo PT, havia chegado. E ainda, segundo os reclamantes, não tinha previsão de data de entrega.


 


Muito pesado


Na última quarta-feira, após o término na reunião semanal, alguns rotarianos liberaram seus veículos a pedido de Gilberto Penido, para que fossem adesivados com a propaganda do candidato a vereador. Entretanto, após a colocação do material, muitos ficaram surpresos, pois perceberam que junto com a foto do Penido, vinha também a do candidato a prefeito petista, Sebastião Almeida. Constrangidos, ficaram quietos no momento, mas posteriormente recortaram com estilete a foto do candidato majoritário.


 


Vexame


Ex-atletas guarulhenses não se conformam como a cidade conseguiu chegar somente em quarto lugar na classificação geral dos Jogos Regionais, já que num passado não muito distante, Guarulhos foi referência no esporte amador. No Facebook a lamentação é geral, onde a maior reclamação está por conta da falta de estrutura e de locais para treinamento.  Por incrível que pareça hoje o município não tem uma quadra de futsal com medidas oficiais, nem uma piscina olímpica de 50 metros e ainda por cima dizem nos bastidores que o estádio da Ponte Grande pode se transformar num parque. Aí a casa cai de vez …


 


Libras


Ao que tudo indica as sessões da Câmara Municipal no segundo semestre passarão a ser traduzidas simultaneamente na linguagem dos sinais. Uma empresa foi contratada recentemente para executar os serviços de mão de obra. A publicação foi feita no Diário Oficial do Município.

Posso ajudar?