A Agência Aeroespacial dos Estados Unidos (Nasa) apresentará nesta quinta-feira, 14, um estudo independente sobre fenômenos anômalos não identificados (UAP), encomendado em 2022. A apresentação será transmitida ao vivo, às 11 horas, horário de Brasília, diretamente da seda da agência em Washington, nos Estados Unidos. É possível conferir pela TV Nasa (veja abaixo), App Nasa e pelo site da agência.
Segundo a Nasa, o objetivo do relatório é oferecer informações sobre possíveis dados que poderiam ser coletados no futuro para esclarecer a natureza e a origem dos OVNIs. "O relatório não é uma revisão ou avaliação de observações anteriores não identificáveis", afirma a agência.
A Nasa define UAP como observações de eventos no céu que não podem ser identificados como aeronaves ou fenômenos naturais conhecidos do ponto de vista científico. "Atualmente, há um número limitado de observações de alta qualidade de OVNIs, o que torna impossível tirar conclusões científicas firmes sobre sua natureza", disse a agência.
Veja quem serão os participantes da apresentação:
Bill Nelson, administrador da Nasa.
Nicola Fox, administradora associada da diretoria de Missões Científicas, na sede da Nasa, em Washington.
Dan Evans, vice-administrador associado assistente de pesquisa e da diretoria de Missões Científicas da Nasa.
David Spergel, presidente da Simons Foundation e presidente da equipe de estudo independente de OVNIs da Nasa.