Nasser El Fakih não é mais o presidente do Corvo. A carta renúncia foi entregue na noite da última terça-feira e, em seu lugar, assume o vice Joaquim Mangueira, que terá mais um ano e meio de mandato. Na tarde de desta quarta-feira, diante a partida contra o Marília, Nasser não estava presente no estádio e nem o seu vice, que estaria viajando segundo pessoas do clube.
Os motivos do pedido da renúncia não foram totalmente esclarecidos pelo clube, mas nos bastidores o motivo da desistência de Nasser teria sido por divergências com a diretoria do Corinthians. Edson Filho, presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo, conversou com a imprensa e disse que Joaquim Madeira ficará no cargo até o fim de 2013. Questionado sobre o futuro da parceria com o Timão que termina no fim deste ano, o presidente do conselho mostrou-se otimista.
“O Corinthians só trouxe benfeitorias e tenho certeza que a parceria deverá continuar por um ou mais dois anos. Eles estão cumprindo tudo o que foi acertado no contrato da parceria. Só falta o Flamengo fazer a parte dele”, comentou Edson Filho.
Outra questão levantada pela reportagem é que funcionários do Flamengo – cerca de cinco – que teriam de serem pagos pelo Corvo estão com ao menos três meses de salários atrasados. Quantos aos salários dos jogadores – de responsabilidade do Corinthians – tudo em dia.