A familiar capa com borda amarela da revista mensal <i>National Geographic</i> não estará mais à venda nas bancas a partir do próximo ano, como parte dos cortes que afetam a publicação. O foco da empresa está se voltando para seu produto digital e ela oferecerá edições especiais nas bancas, disse um porta-voz na quinta-feira, 29. Os assinantes ainda receberão uma cópia impressa a cada mês.
As vendas nas bancas representam uma pequena porcentagem da circulação mensal da revista, de pouco menos de 1,8 milhão de exemplares, disse a publicação.
Mesmo uma revista que começou a ser publicada em 1888 não está imune às dificuldades financeiras que afetam a mídia. Conhecida por suas fotografias coloridas de todas as partes do mundo, a revista foi iniciada há mais de um século pela National Geographic Society, que apoia a ciência e a exploração.
O controle da <i>National Geographic</i> mudou duas vezes na última década, primeiro em uma venda para a 20th Century Fox antes de ser adquirida pela Walt Disney Corp. em 2019.
<b>DEMISSÕES</b>
A revista foi atingida por uma série de demissões. Craig Welch postou no Twitter na quarta-feira que sua nova edição da revista acabou de chegar, apresentando sua 16ª e última matéria como redator sênior da revista. "A NatGeo está demitindo todos os redatores de sua equipe", escreveu ele.
As informações são do jornal <b>O Estado de S. Paulo.</b>