Cidades

Negociação salarial de Aeronautas e Aeroviários segue nesta sexta-feira no TST

A greve de Aeronautas temporariamente está paralisada, mas as negociações salarias continuam e nesta sexta-feira, 23, ganha um novo capítulo, dessa vez em audiência marcada para ás 14h, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. No Aeroporto de Guarulhos o saldo foi de voos cancelados e atrasados, além da confusão entre policiais e sindicalistas presentes.
 
Diferente da paralisação ocorrida em todo País, que se deu das 06h às 07h, da última quinta-feira, 22, no Aeroporto de Guarulhos a manifestação se estendeu até às 09h, em função do desentendimento entre sindicalistas e policiais. O incidente se deu por conta de manifestantes que tentaram impedir Aeronautas e Aeroviários de cumprirem normalmente suas atividades no equipamento.
 
De acordo com informações da GRU Airport, empresa que administra o Aeroporto de Guarulhos, das 06h às 07h, dos 18 voos previstos 13 sofreram alterações em suas programações, porém, nenhum cancelamento. O GuarulhosWeb apurou que até às 19h, da última quinta-feira, cerca de 38 voos tiveram suas operações comprometidas e outros 2 cancelados.
 
A negociação salarial entre funcionários e empresários deu inicio em outubro do último ano e pode ser encerrada nesta sexta-feira, 23, no TST, em Brasília. Aeronautas pedem 8,5% de aumento em seus vencimentos e benefícios. No entanto, as empresas ofertaram 6,5% de acréscimo e 8% para os benefícios. Outra pedida dos colaboradores está relacionada as escalas de trabalho, que reivindicam mudanças.
 
Mesmo com a decisão dos sindicalistas em optar pela paralisação temporária da greve, que ocorreu, ontem, às 19h, não existe programada nenhuma ação em caso de qualquer decisão do TST. O GuarulhosWeb procurou o Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos e outras entidades que se manifestaram neste caso, mas não obtivemos respostas.

Posso ajudar?