Cidades

Negou

O vereador eleito em 2008 pelo PT, Ulisses Correa, que desde o início do mandato se afastou do cargo para assumir a Secretaria de Assistência Social, afirmou na tarde de ontem que nunca recebeu um cargo sequer do suplente de vereador Professor Rômulo, relativo à sua assessoria de gabinete no Legislativo.


Explicação


Consultado, Professor Rômulo declarou que seu companheiro de partido realmente não recebeu nenhum cargo, mas não porque não quis, e sim porque ele se recusou a dar. O suplente disse que era muita humilhação ter de nomear assessores de Ulisses, já que não tem até hoje nenhum cargo no Executivo.


Pressão


A direção nacional do PDT reverteu ontem a decisão do diretório estadual em São Paulo e anunciou apoio do partido à candidatura do petista Fernando Haddad no segundo turno da eleição para prefeito da capital paulista, cinco dias depois do anúncio do PDT local de apoiar o tucano José Serra. Reflexos em Guarulhos são aguardados.


Repercussão


Curiosamente na mesma data, Paulinho da Força era esperado em Guarulhos para um evento de manifestação de apoio a Carlos Roberto, mas acabou não comparecendo. Apesar da presença do presidente local do PDT, Armando Matos, fontes seguras garantem que o PT guarulhense tem conversado e muito nos últimos dias com o metalúrgico José Pereira, ex-presidente da sigla.


Aproximação


Aproximadamente 20 candidatos a vereador pelo PP, liderados por Pelé Bizuteiro, estiveram com o candidato a prefeito tucano Carlos Roberto para declarar apoio neste segundo turno. O grupo faz questão de deixar bem claro que quer distância do cowboy devido a acordos não cumpridos durante a eleição. Isso pode significar que Wagner Freitas já tenha se definido em ficar do lado petista nesta fase da eleição.


Só no amor ?


Para ter certeza de que não haverá nenhuma surpresa no próximo dia 28, fontes seguras garantem que a cúpula petista já enviou interlocutores para falarem até com o candidato a prefeito do PV, Jovino Candido. O grupo designado saiu com a missão de apresentar para Jovino “bons motivos”, a fim de que ele não declare apoio formal a Carlos Roberto, o que até o momento realmente ele não fez.

Posso ajudar?