O Grêmio pode ter um inesperado desfalque para o jogo contra o Corinthians, domingo, em Porto Alegre, pela abertura do returno do Campeonato Brasileiro. No final do treino desta sexta-feira, o atacante Negueba se lesionou e teve de deixar o gramado amparado pelo médico Márcio Dornelles.
Ainda não há confirmação sobre a gravidade da lesão. Negueba será reavaliado pelo departamento médico do clube gaúcho nesta tarde, quando saberá se terá ou não condições de enfrentar o Corinthians.
Se o atleta pode desfalcar a equipe, o atacante Everton voltou a treinar normalmente, mostrou que está recuperado de uma lesão muscular e pode ser o eventual substituto de Negueba.
O trabalho desta sexta foi dividido em duas partes distintas. Na primeira, o técnico Roger treinou jogadas de bolas paradas defensivas. E, depois, fez uma atividade de movimentação com a bola saindo do campo de defesa, passando por todos os setores, até chegar para os atacantes finalizarem. Foi em uma dessas conclusões que Negueba sentiu a lesão.
“O Negueba teve esse problema no final do treino e será reavaliado. Por enquanto não tem certeza nem que sim, nem que não”, comentou o técnico após o treino. “Tenho algumas opções, mas vou aguardar o treino de amanhã. Tem o Pedro, o Everton, até o Ramiro, que já fez essa função.”