Na noite desta quarta-feira, 04, a AD Guarulhos apresentou o técnico Nelsinho, ex-lateral-esquerdo de São Paulo (SP), Flamengo (RJ) e Seleção Brasileira, para dirigir a equipe na 4ª divisão do futebol paulista. O Índio guarulhense confirmou no inicio desta semana em arbitral da competição realizado na sede da Federação Paulista de Futebol a sua participação no certame.
Natural de São Paulo, Nélson Luís Kerchner, 52 anos, iniciou sua carreira como profissional de futebol em 1979 com a camisa do São Paulo (SP). Depois o ex-lateral-esquerdo vestiu as camisas do Flamengo (RJ), Corinthians (SP) e do japonês Kashiwa Reysol. O ponto alto de sua carreira foi a sua passagem com a camisa da Seleção Brasileira. Nos jogos Olímpicos de Seul, na Coréia do Sul, em 1988, Nelsinho participou da equipe que conquistou a medalha de Prata.
Após encerrar sua carreira como atleta no futebol japonês em 1965, Nelsinho se dedicou aos trabalhos como técnico. Iniciou suas atividades na nova função no futebol em 2004 no comanda da tradicional Internacional de Limeira (SP). Antes de se apresentar ao clube guarulhense, ele somou passagens pelo Audax (SP), como auxiliar-técnico, Grêmio Barueri (SP), na equipe Sub-20, e por último o União Mogi (SP).
Mandatário da AD Guarulhos, Ricardo Agea, confirmou a chegada do novo comandante e afirmou que conversas existiram a algum tempo. No entanto, a definição somente aconteceu nesta semana em função da possível desistência do União Mogi, seu antigo clube, que encontra dificuldades para indicar o local de mando de seus jogos na 4ª divisão, isso por que o estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira se encontra em reforma.
“É um cara importante e que vem pra fazer um bom trabalho junto com sua comissão técnica. Não é somente o Nelsinho que está vindo, mas sim uma comissão técnica que ele faz parte e com certeza vai ajudar muito a AD Guarulhos no campeonato. É desse jeito que deve ser colocado”, disse o presidente da AD Guarulhos, Ricardo Agea, sobre a contratação do técnico Nelsinho.
Na temporada anterior, a AD Guarulhos acabou eliminada na 1ª fase do Campeonato Paulista da 4ª Divisão. Naquele campeonato, a equipe de Guarulhos esteve no grupo 6 ao lado do Nacional, que se sagrou campeão, Taboão da Serra, Guarujá, União Suzano e Ecus, e teve como campanha 4 vitórias, 6 derrotas, 10 gols marcados e outros 14 sofridos.