A Netflix vai promover uma campanha para que o ator Chadwick Boseman, morto em agosto passado, aos 43 anos, receba homenagem no Oscar 2021. Segundo a revista <i>Variety</i>, Boseman deve ser indicado na categoria melhor ator por seu trabalho em <i>A Voz Suprema do Blues</i>, que estreia no dia 18 de dezembro.
Vítima de um câncer, o ator seria o segundo indicado ao prêmio depois de morrer. A primeira vez foi com Massimo Troisi, com o filme <i>O Carteiro</i> (1995). Boseman também pode ser indicado como melhor ator coadjuvante em <i>Destacamento Blood</i>, de Spike Lee. Nesse caso, o ator será o terceiro a concorrer de maneira póstuma. Em 1984, Ralph Richardson foi indicado por <i>Greystoke: A Lenda de Tarzan, o Rei da Selva</i> e Heath Ledger venceu por <i>O Cavaleiro das Trevas</i>, em 2008.
<i>A Voz Suprema do Blues</i> é baseada na peça<i> Ma Raineys Black Bottom</i>, de August Wilson, e acompanha a famosa cantora de blues, interpretada por Viola Davis, durante a gravação de um de seus discos na década de 1920, em Chicago (EUA).