Cinema

New Civic LXL e boa viagem

Apesar da versão atual já estar no mercado há quatro anos, o sedã da Honda ainda tem um dos designs mais atraentes entre seus concorrentes diretos

New Civil LXL ainda é boa opção entre os sedãs médios grandes disponíveis no mercado brasileiro. O Guarulhosweb avaliou a versão intermediária do Honda durante uma semana, quando rodou aproximadamente 500 quilômetros, a maior parte em rodovias no entorno de São Paulo, seu habitat natural.

Apesar da versão atual já estar no mercado há quatro anos, o New Civic ainda tem um dos designs mais atraentes entre seus concorrentes diretos. Soma-se a isso o excelente nível de conforto interno, ficando devendo apenas em espaço no porta-malas (pequeno para sua categoria) e ausência de alguns equipamentos eletrônicos, comuns hoje até em carros bem mais acanhados, como um computador de bordo, por exemplo.

A versão LXL, apresentada no início deste ano, tem todos os atrativos da LXS (modelo de entrada) mas conta com outros itens antes disponíveis só no top, como retrovisores elétricos dobráveis com luz indicadora de direção, abertura de porta-malas que também pode ser feita pela chave, rodas exclusivas e transmissão automática com paddle-shift, semelhante às borboletas utilizadas em carros de Fórmula 1. O modelo avaliado, com bancos revestidos em couro, tem preço sugerido de R$ 75,8 mil. Traz também, de série, volante de três raios com acabamento em prata, controle de áudio no volante, alto-falantes com tweeter, acabamento interno nas alças e na tampa do porta-malas.

A bordo, tanto o motorista como os demais ocupantes se sentem muito bem acomodados. Alto nível de conforto interno que se alia a facilidade de dirigir nas boas rodovias que cercam a região metropolitana de São Paulo, entre Guarulhos, Litoral e Interior. Na estrada, basta acionar o piloto automático, regular na velocidade desejada que o sistema faz o resto. Basta ficar atento a uma ou outra redução necessária, para seguir em frente rumo ao destino. Mesmo após uma viagem longa, a sensação de conforto se mantém.

A motorização do New Civic remete à economia e à potência. Ele é equipado com o i-VTEC 1.8l SOHC Flex, que produz 140 cv a 6.200 rpm, na utilização de álcool, e 138 cv também a 6.200 rpm, quando for apenas gasolina. Desde o início deste ano, todas as versões são produzidas com direção com assistência elétrica EPS (Electric Power Steering), que não consome energia do motor e oferece uma dirigibilidade mais prazerosa. No mesmo período, o sistema ECU (Electronic Central Unit) sofreu uma adequação da rotação para a troca automática das marchas. Além disso, o New Civic dispõe de um sensor de marcha lenta, que, entre outros detalhes, oferece um funcionamento suave do motor.

Todas as versões possuem três anos de garantia, sem limite de quilometragem.

Modelos e valores do New Civic

LXS MT Flex                                R$ 68.160,00

LXS AT Flex                                R$ 73.430,00

LXL MT Flex                                R$ 68.840,00

LXL AT Flex                                 R$ 74.165,00

LXL MT c/ couro Flex                   R$ 70.585,00

LXL AT c/ couro Flex                   R$ 75.885,00

EXS AT Flex                                R$ 88.750,00

Si MT                                          R$ 103.650,00

Posso ajudar?