Cinema

New Fiesta – Motor Sigma 1.6 Flex dá conta do recado

Leve, potente, silencioso, durável e com baixo nível de emissões, proporciona uma excelente relação de consumo e performance

O New Fiesta é equipado com o motor Sigma 1.6 Flex, da nova geração Ford no mundo. Leve, potente, silencioso, durável e com baixo nível de emissões, proporcionando uma excelente relação de consumo e performance. A transmissão é ainda apenas manual de cinco velocidades. Na estrada, um comportamento exemplar, com extrema facilidade para retomadas e esticadas quando necessário. Nem parece um 1.6. Na cidade, a agilidade que se espera dos carros médios. É esperto para escapar rapidamente em trocas de faixas e superar trechos mais inclinados. Peca um pouco na baixa altura do solo, pegando a parte da frente nas saídas de lombadas e em valetas nas esquinas.

O motor 1.6 Sigma produz 115 cv de potência com etanol e 110 cv com gasolina. Segundo números apresentados pela Ford, acelera de 0 a 100 km/h em 11,9 segundos com gasolina e 11,5 segundos com etanol. A velocidade máxima é limitada a 190 km/h, com ambos os combustíveis. De acordo com resultados de consumo de combustível obtidos pelas normas técnicas, ele roda 11,9 km/l com gasolina e 8,3 km/l com etanol na cidade. Na estrada, faz 12,7 km/l com gasolina e 8,7 km/l com etanol.

Durante uma semana de avaliação, no entanto, o computador de bordo do próprio veículo indicou números inferiores rodando com etanol. Fez em média de 5 a 6 km/l na cidade e cerca de 8 km/l na estrada. Ressalte-se que sempre com o ar condicionado, que não é digital, acionado. O tanque tem capacidade para 47 litros.

Três versões – O New Fiesta oferece três conjuntos de versões. Na primeira, ar-condicionado, direção elétrica, vidros, travas e espelhos elétricos, rodas de liga leve de 15 polegadas, CD-player MP3, com entrada auxiliar para conexão de dispositivos eletrônicos, computador de bordo e alarme perimétrico de série. Tem preço sugerido a partir de R$49.900.

A segunda versão, a partir de R$ 51.150, inclui freios ABS. E a terceira versão – a R$54.900 – traz ainda bancos de couro, sete airbags, direção com raios em acabamento metálico e descansa-braço das portas em vinil.

Posso ajudar?