Esportes

Neymar está de volta ao Santos: Presidente confirma retorno do craque à Vila Belmiro

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, confirmou oficialmente o retorno de Neymar ao clube em uma publicação em suas redes sociais nesta terça-feira (28). O anúncio foi feito com um vídeo narrado pelo próprio dirigente, que relembrou momentos marcantes da trajetória do jogador no Peixe.

– “Lembro, como se fosse hoje, quando nosso eterno capitão Zito, juntamente com o Alemão, veio me contar sobre mais um craque descoberto pelo querido e saudoso Betinho. Neymar era o seu nome. Um nome tão diferente quanto seu talento. E que talento. Que prazer foi ver esse menino crescendo e se tornando o gênio que conquistou a nação santista, o Brasil e o mundo”, destacou Marcelo Teixeira.

O presidente ainda relembrou a promessa feita por Neymar quando deixou o clube para jogar na Europa:
– “Você, Neymar, se despediu da Vila para realizar seus sonhos. Mas deixou uma promessa que nós nunca esquecemos: ‘Eu vou, mas eu volto’. Lembra? Tenho certeza que esta frase também te acompanhou durante todo esse tempo.”

E concluiu:
– “Chegou o momento, Neymar. Chegou a hora de você voltar para o seu povo. Para sua casa, para nosso clube do coração. Seja bem-vindo, menino Ney! Menino da Vila! Vem ser feliz de novo com o manto sagrado. A nação santista te espera de braços abertos.”

Livre no mercado após rescindir contrato com o Al-Hilal nesta segunda-feira, Neymar deve assinar um vínculo de cinco meses com o Santos. O jogador já está de mudança para o Brasil e deve desembarcar nesta quarta-feira.

A diretoria planeja uma recepção especial para o retorno do ídolo. Um evento deve ser realizado no Pacaembu, em São Paulo, na quinta-feira, e poderá se estender à Vila Belmiro, em Santos. No sábado, durante o clássico contra o São Paulo, às 20h30, Neymar estará presente, e a festa promete continuar na Baixada Santista.

Com um contrato de curta duração, o camisa 10 terá liberdade para decidir seu futuro no meio do ano, durante a janela de transferências europeia. Apesar disso, há expectativa de que Neymar possa permanecer no clube até a Copa do Mundo de 2026.

Neymar, que completa 33 anos no próximo dia 5 de fevereiro, está prestes a vestir novamente o manto sagrado do Santos, onde brilhou e conquistou títulos marcantes: a Libertadores (2011), a Recopa Sul-Americana (2012), a Copa do Brasil (2010) e três edições do Campeonato Paulista (2010, 2011 e 2012). Pela equipe, disputou 225 jogos e marcou 136 gols.