Carro

Nissan Kicks SL, o top de linha que vai além da visão 360º

Um dos SUVs que vem ganhando cada vez mais espaço na preferência dos brasileiros, o Nissan Kicks tem em sua versão top atributos que o colocam em posição de destaque frente à concorrência. Desta vez, depois de avaliar em diferentes oportunidades os modelos S e SV, considerados mais simples, o GuarulhosWeb teve a oportunidade de testar, durante uma semana, o SL, top de linha da família, que garante um banho de tecnologia, além dos atributos apresentados nas demais versões.

Um dos itens que mais chama a atenção, que pode até parecer dispensável, mas é um daqueles que ajudam muito, está a câmera 360 graus, que garante visualização completa do veículo, como se ele estivesse sendo visto de cima. Trata-se de um conjunto de microcâmeras instaladas ao redor do carro, que são agrupadas em uma só imagem, como se fosse feita de um drone. Muito útil na hora de entrar em uma vaga ou mesmo para checar o que se passa à sua volta, quando se está parado no trânsito, por exemplo.

A cereja do bolo oferecida só na versão SL não vem sozinha. Ela está integrada a um veículo de porte médio, com ótimo espaço interno, equipado com o motor HR16DE 1.6 de 16 válvulas, que entrega 114 cv de potência máxima a 5.600 rpm e torque máximo de 15,5 kgfm a 4.000 rpm. Há ainda o câmbio automático Xtronic CVT de última geração, que cumpre sua função sem maiores problemas.

A condução é das melhores, com uma direção agradável, suave quando se pretende uma condução tranquila, a mais comum por quem utiliza esse tipo de carro, já que a proposta do crossover passa por ser o carro para a família. O Kicks é equipado com a segunda geração do confiável motor HR16DE 1.6 de 16 válvulas. Trata-se de um flex fuel que utiliza o sistema Flex Start System (FSS). As medições de consumo de combustível apresentadas pela Nissan são 8,1 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada com etanol e 11,4 km/l e 13,7 km/l com gasolina, respectivamente nos dois tipos de ciclo.

O número de equipamentos de série agrada. Trata-se de um carro bem conectado, que oferece quase tudo que se espera de um veículo deste porte. Tem bancos com tecnologia "gravidade zero"; painel TFT com 12 telas que mostram informações de funções como computador de bordo, configurações do sistema de áudio, detalhes sobre economia de combustível e comandos para configuração do estabilizador ativo de carroceria (Active Ride Control); controles de tração e estabilidade (VDC); auxílio de partida em rampa (Hill Start Assist).

Há ainda sensor de estacionamento; direção elétrica com ajustes de altura e profundidade; ar-condicionado; sistema multimídia integrado ao sistema de navegação por GPS; vidros das quatro portas com acionamento elétrico (antiesmagamento para motorista); cintos de segurança com três pontos para todos os passageiros; sistemas Isofix e Latch de fixação de cadeiras, entre outros.

O Kicks apresenta linhas arrojadas, com destaque para grade "V-Motion" e o teto flutuante, solução que acentua a impressão de visão ampliada do conjunto para-brisa e vidros laterais. Até se habituar com o carro, há alguma dificuldade em enxergar carros que vem em vias transversais, devido a um corte na parte superior do vidro lateral traseiro. 

O interior é funcional e com acabamento de alto padrão. Mesmo com uma linha de teto que remete a um cupê, mantém uma das maiores capacidades de carga do segmento. O porta-malas é bem generoso, com espaço para a bagagem da família toda e acesso fácil. São 432 litros (padrão VDA). 

 Itens oferecidos na SL

– maçanetas cromadas,

– sistema multimídia Nissan "Multi-App",

– retrovisores com rebatimento elétrico automático (recolhem-se com o desligamento do motor e se abrem com o acionamento da ignição)

– quatro novas combinações de pintura externa "2-Tone", que se somam à conhecida cinza com teto laranja.

– Controle Inteligente de Chassi (Chassi Control)

– Controle Inteligente em Curvas (Active Trace Control),

– Estabilizador Inteligente de Carroceria (Active Ride Control) 

– Controle Inteligente de Freio Motor (Active Engine Brake),

– acabamento de couro nos bancos;

– acendimento inteligente dos faróis;

– airbags laterais e de cortina;

– ar-condicionado automático digital;

– Visão 360º com Sistema Inteligente de Câmeras,

– Detector de Objetos em Movimento (MOD)

– painel de instrumentos TFT.

O preço sugerido é de R$ 94.900.

 

Tags
Posso ajudar?