Além do airbag duplo de série desde o modelo de entrada, o March conta com direção elétrica progressiva, também disponível em todas as versões (opcional na 1.0). O sistema elétrico oferece ao condutor mais leveza no momento das manobras e em baixas velocidades, tornando a direção progressivamente mais pesada com o aumento da velocidade para que a segurança não seja comprometida.
O March também conta com ajuste de altura da coluna de direção (de série desde a 1.0S e opcional para a 1.0), que ajuda o motorista a encontrar a melhor posição para dirigir em conjunto com o ajuste de altura do assento. Disponível desde a versão de entrada, o alarme de advertência sonoro avisa quando a chave ficou no contato e também se as luzes dos farois permaneceram acesas após desligar o carro.
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Outro item de conveniência é o console longitudinal entre os bancos dianteiros. Indo do fim do painel até pouco depois do freio de estacionamento, a peça comporta três porta-copos (dois na frente e um entre os dois bancos, próximo aos encostos). Além destes, o March conta com outros dois porta-copos nas portas dianteiras e 10 espaços para objetos distribuídos pelo veículo, como os existentes perto das alças das maçanetas internas das portas e no compartimento acima do porta-luvas.
Motor 1.0 bicombustível promete agilidade
O motor bicombustível 1.0 litro (998 cm³), desenvolvido pela Aliança Renault-Nissan, conta com quatro cilindros em linha e 16. Com relações de marchas adequadas para o tipo de motor e de uso, e peso total reduzido, o March tem – segundo a Nissan – saídas ágeis por conta das relações curtas da transmissão. Um bom exemplo está na aceleração de 0 a 100 km/h, feita em 14,48 segundos com gasolina, e em 13,79 segundos com etanol, pouco mais de 2 mais ágil que os principais concorrentes.
Na opção 1.6 16V (1.598 cm³), o March desenvolve 111 cavalos de potência a 5.600 rpm e tem torque de 15,1 kgfm @ 4.000 rpm, também com qualquer um dos combustíveis. O March 1.6 16V faz de 0 a 100 km/h em 9,88 segundos (gasolina) e 9,49 segundos (etanol).