Com 750 postos de trabalhos a mais, o nível de emprego industrial na Diretoria Regional de Guarulhos do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) em Guarulhos (região composta por quatro municípios) apresentou resultado positivo de 0,63% no mês de julho. Desde o início do ano, o avanço na oferta de novas vagas já soma 3,70%, um acréscimo de aproximadamente 4.300 postos de trabalho.
Nos últimos 12 meses, o aumento é de 6,45%, ou 7.300 trabalhadores na região. Em julho de 2009, o índice variou para baixo, com um resultado de -0,10%. No entanto, a variação é inferior a registrada em junho, quando a Regional somou índice de 0,89%. Neste ano, o melhor mês em contratações pela indústria foi abril, quando o índice avançou 1, 22%, o melhor dos últimos três anos.
Segundo o Ciesp, o avanço na Regional Guarulhos se deve pelas variações positivas dos setores de Metalurgia (2,87%), Veículos Automotores e Autopeças (2,24%), Produtos de Metal exceto Máquinas e Equipamentos (1,23%) e Produtos de Borracha e Plástico (0,04%), que são os setores que mais influenciam no cálculo do índice total da região.
O resultado só não foi melhor devido à variação negativo do setores de Máquinas e Equipamentos (-0,55%), que também influencia no cálculo do índice.