A ação tem por objetivo potencializar a arrecadação de doações para o hospital que passa por grave crise financeira.
De acordo com Willian Girarde, diretor do NJE-Guarulhos, a ação nasceu com objetivo de chamar a atenção da população quanto à necessidade de manter o Hospital Stella Maris aberto. Podem ser doadas roupas, alimentos, sangue, remédios, entre outros.
Os donativos deverão ser entregues diretamente na portaria principal do hospital, que fica na Rua Maria Cândida Pereira, 549, no Itapegica, onde integrantes do NJE-Guarulhos estarão presentes para receber as doações.
Crise – A crise financeira do Hospital Stella Maris vem se arrastando desde 2011. De lá pra cá, a instituição que pertence a Congregação das Irmãs do Stella Maris, vem recebendo recursos da Prefeitura Municipal de Guarulhos, do Governo do Estado e Governo Federal. Mesmo com a ajuda financeira, o hospital vem atrasando os pagamentos, especialmente do corpo clinico.
A direção do HSM espera receber a resposta positiva de um empréstimo de R$ 5 milhões junto ao banco Santander. Na última terá-feira, 4 de dezembro, a Câmara Municipal de Guarulhos deliberou a proposta de subvenção social no valor de R$ 2.800 milhões para o hospital.