Cidades

No Aeroporto de Guarulhos, PF prende traficante com 2 kg de supermaconha

Nesta terça-feira, 03, agentes da Polícia Federal prenderam na área de desembarque do Aeroporto de Guarulhos um brasileiro, de 29 anos, portando cerca de 2 quilos de skunk, conhecida como supermaconha, em sua bagagem. Ele chegava da cidade espanhola de Bilbao e admitiu o transporte do entorpecente. O mesmo se encontra preso em um presídio estadual e a disposição da Justiça.
 
A abordagem dos agentes aconteceu durante o desembarque e sua bagagem foi levada ao raio-x para análise e as imagens revelaram a existência de substância orgânica em seu interior. No momento da abertura foram encontrados três volumes retangulares portando a droga em um fundo falso. O laudo pericial indicou a existência de aproximadamente 2 quilos da droga conhecida como “supermaconha”, produzida em laboratório.
 
O skunk é uma droga conhecida como “supermaconha”, produzida em laboratório, e de efeitos devastadores à saúde. O homem, em seu depoimento, confessou ter recebido a mala com a droga na capital da Holanda, Amsterdã, e viajou até a cidade espanhola de Bilbao de onde embarcou para o Brasil. O homem foi conduzido à delegacia para que fosse efetuada perícia na substância encontrada. 
 
Ele responde pelo crime de tráfico internacional de drogas, na medida de suas participações nesta operação, e foi conduzido ao presídio estadual e permanecerá detido até que a Justiça possa definir o seu destino. Em janeiro, a Polícia Federal divulgou o balanço do ano de 2014. Neste histórico foi revelado que foram apreendidos cerca de 1,6 toneladas de drogas no Aeroporto de Guarulhos. Somente de cocaína foram impedidos de serem transportados aos mais diversos destinos. Os principais deles eram cidades do continente africano. A maconha liderou o ranking de intervenções com aproximadamente 17 mil quilos apreendidos.

Posso ajudar?