Cidades

No Dia da Igualdade Feminina, delegada diz que maioria das mulheres denuncia agressores

Neste 26 de agosto, data em que se comemora o Dia internacional da Igualdade Feminina, a delegada Beatriz Relva, responsável pela Delegacia da Mulher de Guarulhos, revelou ao GuarulhosWeb que a maior parte das vítimas de violência hoje denuncia seus agressores. "A informação de que é preciso ir até a delegacia para denunciar é muito clara e a maioria já faz isso", afirmou. 
 
A data marca a luta das mulheres pela igualdade dos gêneros, atualmente elas conquistaram cargos elevados no mercado de trabalho, mudanças em leis, serviços públicos especializados, mas apesar de todo avanço, muitas ainda sofrem com violência doméstica e outros tipos de crimes.  
 
Beatriz Relva conta que na própria delegacia não existe um projeto de acompanhamento psicológico ou atendimento social, mas que todas as vítimas são encaminhas para as casa de apoio da cidade. “O que nós procuramos fazer aqui e nos empenhamos ao máximo é dar todas as informações, desde como proceder depois da denúncia até o que vai acontecer na sequência com o agressor”,explica.
 
Por mês são registrados 130 casos de violência contra a mulher na delegacia em Guarulhos. A maior parte dos casos se referem a  lesão corporal e ameaça.