O contato entre clientes e empresas tem evoluído muito com o avanço da tecnologia. E hoje, Dia Nacional do Cliente, a EDP reforça seu compromisso com a prestação de serviços de qualidade e a excelência no relacionamento com seu 1,7 milhão de consumidores em São Paulo, relembrando alguns de seus canais online mais importantes.
A EDP acompanha a evolução tecnológica e tem como bom exemplo sua Agência Virtual www.edpbr.com.br, que realiza 70% dos serviços prestados.
A satisfação do cliente, por meio da praticidade e comodidade no atendimento, e o estímulo a atitudes sustentáveis são algum dos principais pilares para o desenvolvimento contínuo das ferramentas online da empresa:
Fatura eletrônica – A fatura por e-mail, além de trazer ainda mais comodidade ao cliente, que pode acessar seu correio eletrônico em qualquer lugar e a qualquer hora, incentiva a utilização racional e sustentável do papel.
O cliente deve fazer a solicitação pela Agência Virtual, tendo em mãos o número de instalação e o do Cadastro de Pessoa Física (CPF). Se preferir, a solicitação pode ser realizada gratuitamente pela Central de Atendimento (0800 721 0123), disponível 24 horas por dia, ou diretamente em uma das 31 agências localizadas nos 28 municípios da área de concessão da EDP em São Paulo.
No momento do cadastro, o consumidor pode indicar dois endereços eletrônicos, garantindo mais segurança para o recebimento da conta de luz.
Agência Virtual Mobile
O acesso mobile da Agência Virtual da EDP disponibiliza os principais serviços, de forma rápida e prática. Com visual diferenciado para smartphone, o consumidor tem acesso a suas informações de qualquer lugar e a qualquer hora. É possível emitir o código de barras da conta de luz; conferir o status de solicitações e consultar o histórico de consumo e débitos.
Para acessar o portal, é necessário ter em mãos o número de instalação e o CPF ou CNPJ do titular, e escolher a opção desejada.
Débito Automático – O pagamento em dia evita o acréscimo de juros e multa em caso de atrasos. Essa é uma das vantagens do débito automático, que também possibilita ao consumidor não ter de se preocupar todo mês em se deslocar para efetuar o pagamento da fatura.
O cadastro pode ser feito pela Agência Virtual com o número de instalação e CPF ou pela Central de Atendimento. O cliente ainda tem a opção de ir pessoalmente a sua agência bancária ou comparecer à agência da EDP. Após a adesão, as contas de luz continuarão sendo enviadas à residência para conferência de valores e acompanhamento do histórico de consumo.