Neste dia internacional do meio ambiente, o CDR Pedreira, empresa que solicitou a ampliação de seu aterro sanitário em Guarulhos, reforça seu compromisso com a população e demonstra a importância de conservação e preservação de um meio ambiente ecologicamente equilibrado.
Por entender que o meio ambiente é um direito de todos, incluindo a população atual e as futuras gerações, a empresa atua de forma a garantir que todos tenham condições de viver em condições saudáveis e em harmonia. Por isso, o CDR – em suas atitudes – defende que a conscientização ambiental precisa começar dentro das casas, para que os filhos possam aplicar essa filosofia e passar esses ensinamentos para os netos.
Por isso, no entendimento da empresa, a separação dos resíduos objetivando uma coleta seletiva é o primeiro passo para conquistar esse pilar ambiental tão importante. Como exemplo, vale citar o CDR Pedreira já trabalha há mais de 17 anos com essa filosofia, destinando corretamente e cuidando de todo o resíduo produzido por inúmeras famílias e empresas, no intuito de preservar o meio ambiente, por conta da aplicação da tecnologia mais avançada no tratamento desses resíduos.
Com esse espírito é que o CDR Pedreira pretende se ampliar para que continue cuidando do resíduo de todas essas pessoas, de forma que não prejudique o meio ambiente. Assim, vale lembrar que – além de cuidar desses resíduos – os benefícios ambientais que esse empreendimento traz para o meio ambiente é muito maior do que se pode imaginar.
Com a ampliação do CDR PEDREIRA:
– Serão plantadas mais de 90.000 (noventa mil) mudas de árvores nativas
– O empreendimento irá preservar mais de 700.000m2 (setecentos mil metros quadrados) de vegetação nativa e área verdes na região do Cabuçu
– O empreendimento irá recuperar uma área amplamente impactada por aterros passados que não tiveram o cuidado de preservar o meio ambiente
– Nenhum recurso hídrico será afetado
– Será implantado um sistema de impermeabilização de solo com camada dupla, com a mais moderna tecnologia, garantindo que nada atinja o solo e o meio ambiente
– Foi o CDR Pedreira quem criou, construiu e quem mantém até hoje o Núcleo do Parque da Cantareira, o qual é mantido ativo com caráter social e educacional, no coração do bairro do Cabuçu
– O CDR Pedreira ampliará uma Usina de Reciclagem e de Valorização dos resíduos, indo assim no mesmo caminho da nova Política Nacional de Resíduos Sólidos.
Ou seja, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o CDR ratifica que um empreendimento como este, além de cuidar do resíduo de inúmeras famílias e empresas, ele também possui uma conscientização ambiental capaz de preservar e respeitar o meio ambiente e as futuras gerações.