Esportes

No dia do treinador, Caco Espinoza defende qualidade técnica do futebol

É comemorado nesta quarta-feira, 14, o dia do treinador, uma das profissões tida como das mais ingratas em qualquer modalidade esportiva. O GuarulhosWeb entrevistou o técnico Caco Espinoza, 34 anos, que irá comandar o Flamengo na Série A3 do Campeonato Paulista, e disse que o maior desafio dos profissionais de comissão técnica é manter a qualidade do futebol brasileiro.
 
“A partir do momento que me deparei no comando técnico de uma equipe (de futebol), nunca mais consegui sair e sou apaixonado por isso. O técnico de futebol no Brasil na atualidade precisa mostrar um futebol bonito e competitivo aliados aos bons resultados”, destacou o técnico Caco Espinoza sobre os desafios da profissão no País.
 
Sobrinho de Valdir Espinoza, técnico campeão mundial pelo Grêmio em 1983, Caco à frente do comando técnico do Flamengo conquistou os melhores resultados da história da agremiação guarulhense na categoria Sub-20 na Copa São Paulo do último ano ao chegar na fase oitavas de final e no Campeonato Paulista, quando encerrou a competição entre os oito melhores.
 
Entretanto, ele afirmou ter alcançado o mérito atual de técnico de futebol por ser o seu objetivo profissional desde criança. No entanto, Espinoza afirmou que o fato de frequentar ambientes relacionados à prática esportiva o incentivaram, além de ratificar o seu desejo em atuar nas áreas que correspondem ao futebol.
 
“Hoje é a coisa que mais gosto de fazer na minha vida. Desde criança estou neste meio, principalmente dentro de vestiário e sempre quis ser jogador de futebol. Mas quebrei a perna entre 17 e 18 anos e vi que não podia ser esse o caminho para estar no meio da bola. Percebi que tinha de estudar para virar um treinador”, encerrou.

Posso ajudar?