Esportes

No futsal feminino, Érico, Piaget e Fanucchi garantem vitórias

As disputas aconteceram na quadra da Associação dos Servidores Municipais de Guarulhos

Nas partidas de futsal categoria infantil feminino da 40ª OCG, disputadas na quadra da Associação dos Servidores Municipais de Guarulhos (ASMG), a escola estadual José Lopes (de laranja) venceu o Érico Veríssimo (de azul) por 4 a 2. Na sequência, o Piaget goleou o Estrela por 6 a 0 e o Fanucchi venceu o Presbiteriano nos pênaltis após empatar por 3 a 3 no tempo regulamentar.

No jogo entre Lopes e Érico, com apenas dois minutos de jogo, Karoline Alencar, do Lopes, estufou a rede adversária. Dois minutos depois, o Érico empatou com Jaíne Haffini. Mas o Lopes ampliou novamente com a camisa 9, Karoline. Logo depois, Deise Costa aumentou o placar. O Érico só conseguiu anotar mais um gol no final do primeiro tempo.

Na etapa final, mesmo com a marcação reforçada do Érico, o Lopes ampliou sua vantagem com Karoline. Responsável por três gols de seu time, a atleta comentou. “Poderia ser melhor. As meninas adversárias jogavam bem”, revela Karoline.

O técnico do Érico, Natal, mostrou sua admiração pelo jogo apresentado por Karoline. “Ela é ágil e esperta, consegue driblar bem” detalhou o professor. Ele ainda creditou a derrota de sua escola à falta de treinamento e preparo físico. “Meu time veio para o campeonato com pouco treino e faltaram meninas para o time, então pecou no cansaço”, completa.

Na partida seguinte, o Piaget goleou o Estrela da Manhã por 6 a 0. Destaque para Renata Oliveira, que balançou as redes por três vezes.

Entre Fanucchi e Presbiteriano, vitória nos pênaltis do Fanucchi nos pênaltis, após empate por 3 a 3 no tempo normal. “Estava muito nervosa, pensei que ia tomar um monte de gols. Mas fiquei confiante e acreditei em mim mesma para agarrar todas”, revela a goleira Layne Faustino.

Posso ajudar?