O candidato a prefeito de Guarulhos, Carlos Roberto (PSDB), durante debate realizado pelo portal G1, na tarde desta quarta-feira, mostrou que Elói Pietá (PT) tenta esconder dos eleitores os problemas da atual administração do prefeito Sebastião Almeida (PT). “Por que você não diz que é o responsável por esse prefeito que está aí?”, questionou o tucano, que demonstrou bastante firmeza em suas perguntas e reespostas ao longo de todo o debate, mediado pelo jornalista da TV Globo Roberto Kovalich.
Em resposta a um internauta sobre viadutos, Carlos Roberto se dirigiu a Pietá revelando que, enquanto o candidato do PT foi prefeito, ele “gastou muito e fez mal feito”, referindo-se a obra do Viaduto Cidade de Guarulhos, que custou caro e não cumpriu seu papel de ligar a rodovia Presidente Dutra à região central, para quem vai no sentido São Paulo.
Durante o debate, em outras respostas, Carlos Roberto demonstrou sua capacidade como empresário e gestor, ressaltando que Guarulhos precisa de um administrador com experiência e não um político profissional que “mal conhece a cidade”, numa referência direta ao deputado federal Eli Correa Filho (DEM).
Ao final do debate, Carlos Roberto declarou que saiu bastante satisfeito com sua performance, já que foi o único que demonstrou experiência administrativa e conhecimento sobre a realidade de Guarulhos. “Aproveitei também para expor a fragilidade de nossos adversários. Um tem pouco conteúdo e nenhum compromisso com o guarulhense, enquanto o outro é responsável direto pela administração que ajudou a afundar a cidade em problemas”, finalizou.